Configure os eventos para RAIS.
Autor do artigo: JoaoValle.sup.pack
Configurar Evento
Para realizar a configuração de Incidência do Evento, siga os passos:
- Acesse a Aba Folha - Eventos (Rubricas) - Cadastro;
- Acesse ao Evento em questão, clique em Editar;
- Na tela seguinte, marque a opção Mudar configuração do evento e avance;
No campo Incidências marque a opção RAIS;
- Clique em Concluir.
Atualize as Informações
Após realizar a configuração de incidência no cadastro de todos os eventos, caso as folhas de pagamento já estejam processadas, será necessário realizar a atualização dessas informações no acumulados dos funcionários.
- Acesse a Aba Configurações e Manutenção;
- Clique em Atualizador de Resumos;
- Na primeira tela informe o período e no campo Tipo de Atualização;
Marque se irá atualizar Um Evento ou Vários Eventos;
Caso tenha ajustado o cadastro de mais de um evento deverá marcar a opção "Vários Eventos".
Se a incidência foi configurada em um único evento marque a opção "Um Evento".- Um Evento
- Marque a opção Um Evento.
- Clique em Avançar.
- Na tela Atualizador de Resumos selecione o evento.
As configurações realizadas nesta tela alteram somente a configuração do evento no acumulados, não alterando valores já processados, ou o cadastro do evento.
Como os campos "Incide" já estão configurados corretamente no cadastro do evento os mesmos já serão apresentados preenchidos nesta tela bastando confirmar as informações e clicar em "Avançar".
- Clique em Avançar.
- Vários Eventos
- Marque a opção Vários Eventos. Ao avançar será habilitada a tela do Atualizador de Resumos onde deverá selecionar os mesmos.
- Clique em Avançar.
- Na tela Atualizador de Resumos todos os eventos.
Marque a opção RAIS.
As configurações realizadas nesta tela alteram somente as configurações dos eventos no acumulados, não alterando valores já processados, ou o cadastro dos eventos.
- Clique em Avançar.
- Um Evento
- Na última tela deverá realizar a leitura atenta da mensagem apresentada e estando ciente digite a palavra CONFIRMA;
- Clique em Concluir.