Autor do artigo: Victoriaps.sup.pack
Quando o erro ocorre
Para que o arquivo seja validado pelo validador da Rais é necessário algumas informações obrigatórias, entre elas o endereço da empresa. Caso o endereço não esteja preenchido no formato correto no cadastro do contador no Alterdata Pack (PHD) será apresentada a inconsistência acima no Meu Gerente - Rais.
Como se trata de uma informação obrigatória para a validação da Rais, será necessário configurar o endereço do contador no formato correto.
Como efetuar o ajuste
Quando se tratar de alguma mudança cadastral, não sendo ela envolvendo mudança do CPF ou CNPJ, poderá solicitar pelo site da Alterdata (www.alterdata.com.br) - Central do cliente. Após logar na central tem na barra lateral a opção correspondente a atualizar cadastro.
Na tela dos dados ajuste o Logradouro e Número.
Atualizando as informações nos sistemas:
Após a alteração dos dados solicitados, se você possuir apenas uma licença, o UpdateCenter busca as atualizações e automaticamente atualiza as informações nos sistemas.
Caso queira agilizar, deve acessar o UpdaterManager (Menu iniciar - pesquise UpdaterManager), clicar em Buscar Atualizações Agora.
Acessando o sistema
Depois deverá acessar o sistema Alterdata Pack, ir na aba Cadastros e clicar no ícone "Informações do Contador" e lá tem opção de Alterar identificação. Neste momento entrará com seus dados de passaporte e a licença será atualizada.
Esse procedimento também poderá ser utilizado para selecionar uma outra licença caso tenha 2 ou mais licenças cadastradas junto à Alterdata.