Mensagem de atualização de tabelas ao realizar o processamento de folha, férias ou rescisão. O que fazer?

Como realizar o ajuste nas Tabelas de INSS e Salário Família


Está mensagem é apresentada quando não há uma tabela cadastrada para o período do processamento, será necessário realizar o seguinte:

  1. Clique em Cancelar;
  2. Na tela inicial do Departamento Pessoal, clique sobre a aba Tabelas;
  3. Em seguida Atualizar Tabelas;
  4. Com isso, o sistema buscará automaticamente por valores atualizados e caso, possua, serão demonstrados. 


Como realizar o ajuste na tabela de IRRF


  1. Acesse o sistema Alterdata Pack (WPHD);
  2. Aba Cadastro e em seguida clique sobre IRRF;
  3. Verifique se a tabela está cadastrada conforme os valores vigentes;
  4. Caso seja necessário editar algum campo informado incorretamente, basta dar um duplo clique sobre a linha da tabela e corrigir o campo e Gravar;
  5. Se ao colocar uma referência não apresentar valores, basta clicar em Importa mês anterior para que a tabela cadastrada na referência anterior seja copiada para a atual;
  6. E caso a tabela tenha sido alterada e a anterior não seja mais válida para cópia, basta clicar em Cadastrar nova;
  7. Após preencher os dados de acordo com a tabela do IRRF disponibilizada pelo governo e clicar em Gravar.