Mensagem de atualização de tabelas ao realizar o processamento de folha, férias ou rescisão. O que fazer?
Como realizar o ajuste nas Tabelas de INSS e Salário Família
Está mensagem é apresentada quando não há uma tabela cadastrada para o período do processamento, será necessário realizar o seguinte:
- Clique em Cancelar;
- Na tela inicial do Departamento Pessoal, clique sobre a aba Tabelas;
- Em seguida Atualizar Tabelas;
- Com isso, o sistema buscará automaticamente por valores atualizados e caso, possua, serão demonstrados.
Como realizar o ajuste na tabela de IRRF
- Acesse o sistema Alterdata Pack (WPHD);
- Aba Cadastro e em seguida clique sobre IRRF;
- Verifique se a tabela está cadastrada conforme os valores vigentes;
- Caso seja necessário editar algum campo informado incorretamente, basta dar um duplo clique sobre a linha da tabela e corrigir o campo e Gravar;
- Se ao colocar uma referência não apresentar valores, basta clicar em Importa mês anterior para que a tabela cadastrada na referência anterior seja copiada para a atual;
- E caso a tabela tenha sido alterada e a anterior não seja mais válida para cópia, basta clicar em Cadastrar nova;
- Após preencher os dados de acordo com a tabela do IRRF disponibilizada pelo governo e clicar em Gravar.