Integração com Contábil - O que conferir quando o evento não for levado na integração DP x Contábil
Autor do artigo: AnaMedeiros.sup.pack
Quando um evento não é integrado na importação
Quando realizamos a integração do DP com o Contábil, pode ocorrer de, alguns eventos, não são levados para compor o lote.
Para realizar esta verificação, acesse a aba "Lançamentos" e clique em "Abrir", localize o lote desejado e verifique, através do código de lançamento automático, se foram puxados os valores do sistema DP.
Conferindo as configurações
- Confira se o evento desejado está configurado na "Contábil", em "Configurações Padrão" ou "Configurações por Departamento".
- Verifique se o código de lançamento automático, vinculado ao evento, está correto.
- Se a geração está sendo efetuada marcando a opção "Apropriação" ou "Pagamento".
- Acessar o sistema Contábil, na aba "Cadastro", em "Lançamento Automático" e verificar se o mesmo está configurado no mesmo plano de contas da empresa utiliza.
- Após as conferências, execute o processo de integração para o Contábil (lembrando que o mesmo só será levado se tiver folha processada no período e se o eventos configurado foi pago em folha).
- Verifique como esse valor será apresentado no contábil dentro do lote.
Caso queria levar todos os eventos de forma separada, cadastre um lançamento automático para cada evento.
Ao integrar para o contábil caso os eventos cadastrados tenham sidos calculados na folha, o valor pago será lançado de acordo com o código do lançamento selecionado.