Integração com Contábil - Configurar Evento para que Seja Levado na Integração DP x Contábil

Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack

Como configurar


  1. Acesse o Wdp > Aba Contábil - Configurações Padrão
  2. Clique em "Novo"
  3. Selecione o tipo de evento o evento que foi pago em folha e que será levado para o Contábil.

    Eventos: São aqueles que podem ser cadastrados e alterados pelo sistema , estão em Folha / Eventos (rubricas) / Cadastro. Para cadastramos um evento nessa tela, pedimos um “novo cadastro”, marcar o “Tipo” a opção de eventos, selecionar o evento desejado, por exemplo Salário base (001), como esse evento é calculado na folha informaremos o lançamento automático de apropriação e pagamento no campo de folha. Temos uma lupa para que seja selecionado o lançamento automático que foi criado no sistema contábil. Basta clicar na lupa que a tela de pesquisa de lançamentos automáticos será aberta. O histórico podemos deixar em branco, ou clicar na lupa e selecionar as seguintes variáveis disponíveis para inclusão no relatório de exportação:

    • 'NMFUNC' retorna CodFuncionário e Nome do Funcionário;
    • 'CODFUNC' retorna Codfuncionário;
    • 'NOMEFUNC' retorna NomeFuncionário;
    • 'NRCPF' retorna NrCPF;


    Eventos INSS – São eventos cadastros no sistema WINSS, para cadastramos um evento INSS nessa tela, pedimos um “novo cadastro”, marcar o “Tipo” a opção de eventos INSS, selecionar o evento desejado, por exemplo Pró-labore , como esse evento é calculado na folha informaremos o código do lançamento automático de pagamento (caso o cliente faça somente o lançamento de pagamento)no campo de folha de sócios, o histórico podemos deixar em branco, ou poderemos informar variáveis que retornarão informações nos históricos.

    Não eventos – São cálculos e registros de controle internos no sistema, por exemplo, valores de encargos da empresa: INSS folha empresa; INSS terceiros; entre outros. para cadastramos um não evento nessa tela, pedimos um “novo cadastro”, marcar o “Tipo” a opção de não evento, selecionar o evento desejado, por exemplo INSS empresa, abaixo será habilitado o campo não eventos para todos os tipos de processos, informaremos os códigos de lançamentos de apropriação e pagamento.

  4. Localize o código do lançamento automático cadastrado no contábil, que receberá os valores do evento pago em folha.

    Caso queria levar todos os eventos de forma separada, cadastre um lançamento automático para cada evento e efetue o processo um a um para a primeira integração.
    Ao integrar para o contábil caso os eventos cadastrados tenham sidos calculados na folha, o valor pago será lançado de acordo com o código do lançamento selecionado.

  5. Execute o processo de integração para o contábil, lembrando que o mesmo só será levado se tiver folha processada no período e se o eventos configurado foi pago em folha.

  6. Verifique como esse valor será apresentado no contábil dentro do lote.

    Para realizar esta verificação, acesse a aba Lançamentos / localize o lote desejado / verifique o código do lançamento automático e se foi puxado exatamente o valor pago em folha para o funcionário.