Integração com Contábil - Ao importar arquivo para o sistema Contábil é exibida a mensagem "Centro de custo informado não existe"

Também pode ocorrer a mensagem: "Centro de custo não informado"

Autor do artigo:AnaMedeiros.sup.pack

Configurações no sistema PHD (Alterdata Pack)


  1. Para se trabalhar com Centro de Custos, é necessário primeiramente acessar a aba Cadastro - ícone Empresas;
  2. Selecione a empresa e abra o cadastro desta, aba Complementar - sub-aba Informações para o Contábil;
  3. Marque a opção Centro de Custos;
  4. E para realizar a integração do DP com o contábil, marque a opção Lançamento Automátic  e grave este cadastro.


Plano de contas


  1. Antes de se trabalhar com esse recurso é necessário também criar o Plano de Centro de Custos;
  2. Para isso acesse a aba Cadastro - ícone Centro de Custos;
  3. Então clique em Novo e defina uma descrição e como será a máscara de classificação;
  4. Após grave este cadastro.
A Classificação é definida de acordo com a quantidade de departamentos que a empresa vai ter. Quando definimos "9", quer dizer que só podemos ter números e nove departamentos principais.
  1. Após criar o Plano de Centro de Custo, será necessário a criação dos departamentos que o compõem;
  2. Ainda no cadastro clique no menu Centro de Custo e em seguida Novo;
  3.  Preencha os campos ClassificaçãoTipo do centro de custo e Descrição;
  4. Não é necessário o preenchimento de todos os campos, com o preenchimento dos campo necessário grave este.


Configurações no sistema DP


  1. Por último acesse a aba Empresa - ícone Departamentos;
  2. E selecione a empresa e abra o cadastro do departamento;
  3. Na aba dados temos o campo Centro de Custo;
  4. Esse campo deverá conter o código do centro de custo correspondente conforme imagem ao lado.
A vinculação deverá ser feita apenas para os departamentos analíticos.