Integração com Contábil - Ao importar arquivo para o sistema Contábil é exibida a mensagem "Centro de custo informado não existe"
Também pode ocorrer a mensagem: "Centro de custo não informado"
Autor do artigo:AnaMedeiros.sup.pack
Configurações no sistema PHD (Alterdata Pack)
- Para se trabalhar com Centro de Custos, é necessário primeiramente acessar a aba Cadastro - ícone Empresas;
- Selecione a empresa e abra o cadastro desta, aba Complementar - sub-aba Informações para o Contábil;
- Marque a opção Centro de Custos;
- E para realizar a integração do DP com o contábil, marque a opção Lançamento Automátic e grave este cadastro.
Plano de contas
- Antes de se trabalhar com esse recurso é necessário também criar o Plano de Centro de Custos;
- Para isso acesse a aba Cadastro - ícone Centro de Custos;
- Então clique em Novo e defina uma descrição e como será a máscara de classificação;
- Após grave este cadastro.
A Classificação é definida de acordo com a quantidade de departamentos que a empresa vai ter. Quando definimos "9", quer dizer que só podemos ter números e nove departamentos principais.
- Após criar o Plano de Centro de Custo, será necessário a criação dos departamentos que o compõem;
- Ainda no cadastro clique no menu Centro de Custo e em seguida Novo;
- Preencha os campos Classificação, Tipo do centro de custo e Descrição;
- Não é necessário o preenchimento de todos os campos, com o preenchimento dos campo necessário grave este.
Configurações no sistema DP
- Por último acesse a aba Empresa - ícone Departamentos;
- E selecione a empresa e abra o cadastro do departamento;
- Na aba dados temos o campo Centro de Custo;
- Esse campo deverá conter o código do centro de custo correspondente conforme imagem ao lado.
A vinculação deverá ser feita apenas para os departamentos analíticos.