Folha – Vale transporte não calcula na folha de janeiro

O vale transporte não está sendo calculado na folha de pagamento? Vamos te ajudar! 😉

Autor do artigo: JoaoValle.sup.pack

Verificar o cadastro do trajeto


  1. No sistema Departamento Pessoal acesse a aba “Funcionário”“Vale transporte”;
  2. Clique em “Trajeto”;
  3. Selecione o trajeto e clique em “Editar” e verifique se o trajeto está atualizado na referência;
  4. Caso não esteja atualizado, clique sobre o ícone  e adicione os dados atualizados;
  5. Em seguida, clique em “Gravar”.

    Caso os valores do trajeto não tenham sido alterados e você queira manter os mesmos valores da última referência, temos uma opção prática para lhe ajudar a atualizar para a vigência atual. 😃

    1. No sistema Departamento Pessoal acesse a aba “Funcionário” – “Vale transporte”;
    2. Clique em “Trajeto”;
    3. Selecione o trajeto que queira atualizar e clique em "Movimento" ;
    4. Preencha o "Período para movimentação" que será atualizado, a periodicidade e clique em "Processar";

Verificar o cadastro da tarifa


  1. No sistema Departamento Pessoal acesse a aba “Funcionário”“Vale transporte”;
  2. Clique em “Tarifa”;
  3. Selecione a tarifa e clique em “Editar” e verifique se a tarifa está atualizada na referência;
  4. Caso não esteja atualizada, clique sobre o ícone  e adicione os dados atualizados;
  5. Em seguida, clique em “Gravar”.

    Vale lembrar que é necessário o preenchimento dos dias úteis para vale transporte ao processar a folha do mês. (esta informação poderá ser preenchida através do módulo de "Dias úteis para vale transporte " ou diretamente no processamento da folha no campo "Dias Úteis")