Folha - O que fazer quando forem calculados eventos duplicados na folha


Autor do artigo: Fabiana.sup.pack

Por que ocorre o erro?


Os mesmos eventos são levados duas vezes para a folha de pagamento quando foram lançados em Consulta de Valores e o sistema calculou automaticamente estes mesmos eventos.

Todos os lançamentos de valores ou quantidades dos eventos devem ser feitos pela opção de Lançamento por funcionário. Clique aqui para saber como fazer este lançamento (piscar o olho)

Como corrigir?


  1. Anule a folha de pagamento do período (clique aqui para mais detalhes);
  2. Acesse a aba Folha;
  3. Clique na opção Consulta de valores > Funcionários;
  4. Informe a empresa, funcionário e período;
  5. Marque o processo Folha;
  6. Selecione o evento que foi duplicado;
  7. Clique em Excluir ou use as teclas Ctrl + Del;
  8. Confirme a exclusão;

    Ao fazer esta exclusão, o usuário irá mudar para 'Excluído'

  9. Após excluir todos os eventos que foram lançados, feche a consulta de valores;

    O sistema irá pedir que confirme a base, poderá confirmar a base que estiver pois será preciso reprocessar a folha de pagamento

  10. Reprocesse a folha de pagamento e verifique se será gerado de forma correta.

Mudança na versão 6.1283.0



A partir da versão 6.1283.0 não será mais possível fazer a edição pelo módulo Consulta de valores. Com isso o ajuste deverá ser feito pelo módulo Folha Dinâmica.

Segue abaixo como fazer o ajuste pelo módulo Folha Dinâmica.

        


  1. Anule a folha de pagamento do período (clique aqui para mais detalhes);
  2. Acesse a aba Folha;
  3. Clique na opção Folha Dinâmica;
  4. Informe a empresa, funcionário e período;
  5. Marque o processo Folha;
  6. Selecione o evento que foi duplicado;
  7. Clique em Remover ou use as teclas Ctrl + Del;
  8. Confirme a exclusão;

    Ao fazer esta exclusão, o evento ficará em cinza.
  9. Após excluir todos os eventos que foram lançados, clique em recalcular e verifique se será gerado de forma correta.