Autor do artigo: Fabiana.sup.pack
Por que ocorre o erro?
Os mesmos eventos são levados duas vezes para a folha de pagamento quando foram lançados em Consulta de Valores e o sistema calculou automaticamente estes mesmos eventos.
Como corrigir?
- Anule a folha de pagamento do período (clique aqui para mais detalhes);
- Acesse a aba Folha;
- Clique na opção Consulta de valores > Funcionários;
- Informe a empresa, funcionário e período;
- Marque o processo Folha;
- Selecione o evento que foi duplicado;
- Clique em Excluir ou use as teclas Ctrl + Del;
Confirme a exclusão;
Ao fazer esta exclusão, o usuário irá mudar para 'Excluído'
Após excluir todos os eventos que foram lançados, feche a consulta de valores;
O sistema irá pedir que confirme a base, poderá confirmar a base que estiver pois será preciso reprocessar a folha de pagamento
- Reprocesse a folha de pagamento e verifique se será gerado de forma correta.
Mudança na versão 6.1283.0
A partir da versão 6.1283.0 não será mais possível fazer a edição pelo módulo Consulta de valores. Com isso o ajuste deverá ser feito pelo módulo Folha Dinâmica.
Segue abaixo como fazer o ajuste pelo módulo Folha Dinâmica.
- Anule a folha de pagamento do período (clique aqui para mais detalhes);
- Acesse a aba Folha;
- Clique na opção Folha Dinâmica;
- Informe a empresa, funcionário e período;
- Marque o processo Folha;
- Selecione o evento que foi duplicado;
- Clique em Remover ou use as teclas Ctrl + Del;
Confirme a exclusão;
Ao fazer esta exclusão, o evento ficará em cinza.Após excluir todos os eventos que foram lançados, clique em recalcular e verifique se será gerado de forma correta.