Folha - Como enviar recibo de pagamento por e-mail


Autor do artigo: Samantha.sup.pack e ThaísMaciel.sup.pack

Configurações para envio de recibo de pagamento por e-mail


Para utilizar seu próprio email


  1. Acesse o sistema WPHD;

  2. Aba Manutenções - clique no ícone Opções - aba Rede;

  3. Insira as informações sobre seu provedor de rede conforme o exemplo ao lado, preenchendo os camposSMTP, PORTACONTA, SENHAE-MAIL;

  4. Conforme as configurações do seu Servidor SMTP, verifique se é necessário marcar as opções: Requer autenticação e/ou Utilizar SSL para conexão segura;

  5. Após clique em Testar envio de e-mail e insira um e-mail válido para envio de teste;

  6. Clique em Gravar;

Para utilizar o e-mail padrão Alterdata


  1. Acesse o sistema WPHD;

  2. Aba Manutenções - clique no ícone Opções - aba Rede;

  3. Clique na opção E-mail padrão Alterdata;
  4. Após clique em Teste de envio e insira um e-mail válido para envio de teste;

  5. Clique em Gravar.

Configurações de cadastro do e-mail


  1. Acesse o sistema WDP;
  2. Vá na aba Funcionário - ícone Funcionário;
  3. Aba Dados cadastrais - sub-aba Geral;
  4. No quadro Contato - E-mails, informe o e-mail do funcionário;
  5. Clique em Gravar.

Para fazer o envio de um relatório para todos os funcionários de uma vez lembre-se de verificar se todos estão com o email informado (piscar o olho)

Configurações enviar o recibo de pagamento por e-mail


Este passo a passo pode ser utilizado tanto para o recibo quanto para demais relatórios 

  1. Acesse a aba Folha - Relatórios da folha e Adiantamento;
  2. Em Tipo de Impressão clique em Folha de Pagamento - Recibo;
  3. Em Parâmetros de Impressão, informe o Período para impressão que deseja o recibo e verifique se está no Tipo de processo do funcionário;
  4. Em Seleção de empresas informe a Empresa e o Funcionário, para que seja demonstrado somente o recibo deste funcionário;
  5. Em Impressão clique em Compartilhar - Selecione o Formato dos arquivos e o destino, após clique em OK.