Autor do artigo: ThaísMaciel.sup.pack
Como Vincular um Evento de Pensão
Por padrão, existe no sistema o evento de pensão 920, que poderá ser vinculado ao funcionário que deve ter o desconto em folha, informando o % (percentual) de desconto. Este evento permite vinculação em diferentes funcionários com percentuais distintos, pois aplica a fórmula no % (percentual) informado.
- Acesse o sistema WDP - aba Funcionário - Funcionário;
- Informe a Empresa e selecione o funcionário que deseja vincular a Pensão;
- No cadastro do funcionário, acesse a aba Inf. Adicionais - sub-aba Eventos e clique em ;
Informe o evento de pensão.
Neste exemplo usaremos o padrão 920. Em Valor/Quantidade informaremos o % (percentual) de pensão a ser descontado, que neste caso será 15%.
Clique em Gravar.
O evento vinculado ao funcionário será demonstrado na sub-aba Eventos.
Ao processar a folha, o evento de Pensão estará demonstrado, descontando o % (percentual) informado ao vincular.
Como é calculado o evento
Este evento é calculado pelo sistema da seguinte forma:
Recebimentos do funcionário - INSS - IRRF x % (percentual) de pensão informado ao vincular no cadastro do funcionário.
Neste exemplo ao lado temos: (2850,00 - 250,99 - 37,91) * 15% = 384,17.
Salário Base de: R$ 2.850,00 - INSS Folha de: R$ 250,99 - IRRF Folha de: R$ 37,91 x Percentual de Pensão de: 15% = Pensão Alimentícia de: R$ 384,17.