Eventos - Criar Evento de Desconto que Calcule Percentual Sobre Adicionais
Autor do artigo: AnaRezende.sup.pack
Informações
Saiba como criar um evento (rubrica) de Desconto que efetua o cálculo aplicando um determinado percentual sobre a base de adicionais recebidos
Como cadastrar o evento
- Para criar um evento para lançamento de valores acesse WDP - aba Folha - Eventos (Rubricas) - Cadastro;
- Na Tela Cadastro de Eventos clique em Novo;
- Na tela seguinte marque a opção: Cadastrar e configurar evento novo - Avançar;
- Na tela Tipo marque a opção: Desconto - Avançar;
- Na tela Desconto marque a opção Percentual sobre o salário + adicionais - Avançar;
- Informe o percentual desejado para o cálculo e o nome a ser considerado para o evento;
Clique em Adicionar e selecione quais eventos devem compor a base do evento a ser criado;
Neste exemplo vamos criar o evento de desconto de 5% sobre o salário e comissão, desta forma vamos selecionar os eventos de Salário base e Comissão;
- Clique em Avançar;
Na tela Beneficiados informe os Beneficiados pelo cálculo do evento;
- Clique em Concluir para que o sistema efetue a criação do evento.