Eventos - Criar evento de desconto que calcula percentual sobre Salário Mínimo

Como criar um evento de desconto com base no Salário Mínimo


  1. Para criar um evento para lançamento de valores acesse: WDP - aba Folha - Eventos (Rubricas) - Cadastro;
  2. Na Tela Cadastro de Eventos clique em  Novo;
  3. Na tela seguinte marque a opção: Cadastrar e configurar evento novo e clique em Avançar;
  4. Na tela Tipo marque a opção: Desconto - Avançar;
  5. Na tela Desconto marque a opção Percentual sobre o salário mínimo - Avançar;
  6. Informe o percentual desejado para o cálculo e o nome a ser considerado para o evento;
  7. Na opção Beneficiados informe os Beneficiados pelo cálculo do evento;

    Beneficiados
    EmpresaMarque a opção Empresa para selecionar qual empresa receberá o cálculo do evento, desta forma todos os funcionários desta empresa serão contemplados com o cálculo desta verba.
    Departamento Marque a opção Departamento para selecionar qual Empresa e Departamento que receberá o cálculo do evento, desta forma todos os funcionários deste Departamento serão contemplados com o cálculo desta verba.
    FunçãoMarque a opção Função para selecionar qual função que receberá o cálculo do  evento, desta forma todos os funcionários alocados nesta função independente de sua empresa serão contemplados com o cálculo desta verba.
    Sindicatos Marque a opção Sindicato para selecionar qual Sindicato que receberá o cálculo do  evento, desta forma todos os funcionários alocados neste sindicato independente de sua empresa serão contemplados com o cálculo desta verba.
    Funcionários Marque a opção Funcionários para selecionar a empresa e quais funcionários receberão o cálculo do  evento, desta forma o evento só será calculado para os funcionário selecionados.
  8. Clique em Avançar;

  9. Clique em Concluir para finalizar a criação do evento.

Gere a folha de pagamento e verifique se o cálculo foi efetuado de forma desejada.