Eventos - Conhecendo o Meu Gerente - Eventos - Ordem de Cálculo

Autor do artigo: Gerson.sup.pack / AnaRezende.sup.pack / Manoela.sup.pack / Kamilly.sup.pack


Nova função


Agora temos uma nova função no Departamento Pessoal. Na aba Meu Gerente, foi adicionado o quadro, Eventos - Ordem de Cálculo, onde o sistema analisa seu evento cadastrado e os eventos que constam dentro da fórmula, para verificar se a Ordem de Cálculo está correta, e caso não esteja sugerir uma nova ordem de cálculo. 


Atualmente a funcionalidade controla quando os eventos estão descritos na fórmula. Exemplo evento 420: ((EV 401 / DU) * DNU * ((N 1 - (N 1 - DU))), onde o evento tem para sua base o evento 401, o sistema vai verificar se o evento 420 tem a Ordem de Cálculo maior que a do evento em sua fórmula caso não, ele mostrará uma dica de qual ordem inserir para ficar com os cálculos corretos.

Atenção

Evento 420: Ordem de Cálculo - 1000

Eventos 401: Ordem de Cálculo - 1050 

Nesse caso o sistema irá levar o evento 420 para o Meu Gerente eletrônico - Eventos - Ordem de Cálculos, sugerindo assim que a nova Ordem de Cálculo do evento seja maior que 1050.

A Ordem de Cálculo é uma ferramenta que o sistema utiliza para controlar o cálculo das fórmulas dos eventos corretamente. Conforme o número informado, o sistema irá considerar em ordem crescente os cálculos que serão feitos.


Como é feita a correção?


A correção será feita na aba Meu Gerente no caminho abaixo:

  1. Acesse o WDP - Meu Gerente - Eventos - Ordem de cálculo;
  2. O sistema demonstrará todos os eventos que possuem a ordem de cálculo incorreta segundo os eventos da sua base;
  3. Ao clicar em o sistema irá questionar se deseja ajustar a ordem de cálculo para todas as empresas;
  4. Clique em Sim - Gravar e a pendência irá sumir do Meu Gerente ao clicar em Filtrar.
  5. Lembrando que caso desejar manter como está o evento você pode marcar Ignorar, que o mesmo irá para a aba de Ignorados.


Ao criar o evento será apurado?


Sim! Ao cadastrar o evento e tentar gravar com a ordem de cálculo incorreta, o sistema irá demonstrar a mensagem de que a ordem está inválida e questionará se você deseja ajustar a ordem de cálculo. Clicando em Sim, e o sistema atualiza automático a ordem de cálculo para a ordem correta conforme a base de eventos.


Informação

Atualmente o sistema não controla caso o evento esteja vinculado dentro do funcionário, empresa, sindicato ou departamento, com uma fórmula diferente. O sistema irá controlar apenas para o cadastro padrão.