Eventos - Configure evento para ser descontado apenas em alguns meses do ano

Autor do artigo: AnaRezende.sup.pack

Informações


Saiba como configurar um evento (rubrica) de forma que essa seja calculada na folha dos funcionário em determinado mês ou meses. (piscar o olho)

Um exemplo para esse tipo de rubrica seria uma contribuição assistencial.

Cadastrando a variável no sindicato


Essa configuração no sistema deve ser feita diretamente no cadastro do sindicato, portanto:

  1. Acesse a aba Empresa - Sindicato;
  2. Clique no sindicato desejado e vá na aba Variáveis (Localizada na parte superior da tela);
  3. Clique em Novo;
  4. Informe Código, Tipo de Evento e clique em Gravar;
  5. Feche a tela das variáveis;
  6. Clique sobre o cadastro do sindicato vá em Editar;
  7. Acesse a aba Informações Complementares
    Clique em  para informar os campos;

    DescriçãoObservação
    CódigoInforme o código da variável que foi criada.
    Tipo de eventoSerá demonstrado após a escolha do Código.
    PercentualInforme o percentual que será calculado referente ao evento informado no campo anterior. Exemplo: selecionando um evento de Contribuição Assistencial, informe o percentual 5%, o sistema irá calcular esse desconto utilizando esse percentual.
    Meses para o processoInforme os meses que serão considerados para o evento.
  8. Clique em Gravar.

Cadastro do evento (rubrica)


Para Configurar o Evento, será utilizada a variável STE e o código do Tipo que foi criado no cadastro do Sindicato.

  1. Acesse a aba Folha - Eventos (Rubricas) - Cadastro;
  2. Localize o evento e clique em Editar - Ir para edição Clássica (manual).

Exemplo!

Se no cadastro do sindicato, o usuário tenha criado o Tipo 001 - Contribuição.
No cadastro do evento, a fórmula ficará BASE DE CALCULO * STE 001


Caso o evento (rubrica) precise estar vinculado a determinada empresa, departamento, função ou funcionário, desde que o colaborador em questão faça parte do sindicato, poderá conferir como realizar a vinculação Clicando Aqui. (piscar o olho)