Eventos - Como criar evento de Distribuição de Lucros.

Autor do artigo: Gerson.sup.pack


Informações


A distribuição dos lucros é o processo de dividir o lucro da empresa entre sócios e acionistas. Isso acontece após a organização ter sua receita e lucro bruto apurados e devidamente tributados. Esse pagamento funciona como uma remuneração extra para aqueles que possuem pró-labore. Você sabe como criar um evento para controlar? Não!? Então siga o passo a passo abaixo para criar o evento.

Como fazer a Distribuição de Lucros - Blog Meu Contador Online



Participação de lucros para Funcionários


  1. Acesse a aba Folha - Eventos (Rubricas) - Cadastro - Novo;
  2. Marque Importar evento da biblioteca de eventos da Alterdata;
  3. Selecione Adicional - Em categoria insira Valor esporádico - Consultar;
  4. Selecione Participação nos Lucros (PLR) - Em seguida Importar;
  5. Clique em Gravar.

Participação de lucros para Contribuintes


  1. Acesse a aba Contribuintes- Eventos (Rubricas) - Cadastro - Novo;
  2. Clicando em Novo Evento;
  3. Insira o nome e as incidências se necessário;
  4. Na aba eSocial, irá alterar o campo Natureza tributaria para o eSocial, informando o tipo PLR - Participação em Lucros ou Resultados;
  5. Confira também se as incidências deste evento estão corretas e clique em Concluir;

Andamento dos envios.png

Como conferir o envio da rubrica no eSocial


  1. Acesse WDP - aba Central do eSocial;
  2. Vá até a Central do eSocial - Andamento dos envios - Selecione a Empresa - e Retire a data do filtro (Para que sejam filtrados todos os eventos enviados);
  3. Clique em Filtrar e em , troque para  e encontre o S-1010 do contribuinte;
  4. Poderá pesquisar também através da barra de pesquisa pelo código do evento.

Dica

Para verificar como fazer o lançamento clique aqui.