Eventos - Como criar evento de Distribuição de Lucros.
Autor do artigo: Gerson.sup.pack
Informações
A distribuição dos lucros é o processo de dividir o lucro da empresa entre sócios e acionistas. Isso acontece após a organização ter sua receita e lucro bruto apurados e devidamente tributados. Esse pagamento funciona como uma remuneração extra para aqueles que possuem pró-labore. Você sabe como criar um evento para controlar? Não!? Então siga o passo a passo abaixo para criar o evento.
Participação de lucros para Funcionários
- Acesse a aba Folha - Eventos (Rubricas) - Cadastro - Novo;
- Marque Importar evento da biblioteca de eventos da Alterdata;
- Selecione Adicional - Em categoria insira Valor esporádico - Consultar;
- Selecione Participação nos Lucros (PLR) - Em seguida Importar;
- Clique em Gravar.
Participação de lucros para Contribuintes
- Acesse a aba Contribuintes- Eventos (Rubricas) - Cadastro - Novo;
- Clicando em Novo Evento;
- Insira o nome e as incidências se necessário;
- Na aba eSocial, irá alterar o campo Natureza tributaria para o eSocial, informando o tipo PLR - Participação em Lucros ou Resultados;
- Confira também se as incidências deste evento estão corretas e clique em Concluir;
Como conferir o envio da rubrica no eSocial
- Acesse WDP - aba Central do eSocial;
- Vá até a Central do eSocial - Andamento dos envios - Selecione a Empresa - e Retire a data do filtro (Para que sejam filtrados todos os eventos enviados);
- Clique em Filtrar e em , troque para e encontre o S-1010 do contribuinte;
- Poderá pesquisar também através da barra de pesquisa pelo código do evento.
Dica
Para verificar como fazer o lançamento clique aqui.