eSocial - O que fazer quando o S-2200 é processado sem número de recibo

Erro S-2200 é processado sem número de recibo

Autor do artigo: ThaísMaciel.sup.pack

Quando ocorre?


Geralmente quando o evento é processado sem o número de recibo, deve ser verificado se o mesmo já não se encontra no site do eSocial. 
Se o evento já estiver no site, basta copiar o número de recibo e colar no sistema.


Como efetuar o ajuste caso o evento esteja no site


  1. Acesse o Portal eSocial e copie o número de recibo do evento que já consta no site;
  2. Após acesse a Central eSocial no sistema DP e localize o S-2200 sem recibo;
  3. Clique em Detalhes e no Campo Número de Recibo cole o recibo que estava no site;
  4. Após clique no ícone  e ficará o recibo no sistema.

Como efetuar o ajuste caso o evento não esteja no site


  1. Acesse a Central eSocial e localize  o S-2200 sem recibo;

  2. Clique em Detalhe - Excluir;
  3. Após acesse o cadastro do funcionário e no campo Matricula, mude a matrícula do Funcionário e grave;
  4. Feito isso gere a Segunda fase novamente para que um novo S-2200 seja criado;
  5. Após aguarde o evento retornar como Processado e veja se está com o recibo.