Autor do artigo: Claramendes.sup.pack
O que é o evento S-2205
O evento S-2205 - (Alteração de Dados Cadastrais do Trabalhador) registra as alterações de dados cadastrais do trabalhador, tais como: documentação pessoal, endereço, escolaridade, estado civil, contato, etc. Deve ser utilizado tanto para empregados/servidores, inseridos através do evento S-2200, quanto para outros trabalhadores sem vínculo de emprego cujas informações foram enviadas originalmente através do evento específico de “S-2300 - Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário – Início”.
O evento S-2205 também deve ser utilizado para Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário
Quando será gerado no eSocial
Prazo de envio: o evento de alteração deve ser informado nos seguintes prazos:
- Deve ser transmitido até o dia 07 do mês subsequente ao mês de referência;
- Ou até o envio dos eventos mensais de folha de pagamento da competência em que ocorreu a alteração cadastral.
Quando será gerado no Sistema
Ao realizar a Alteração no cadastro do funcionário em: DP - aba Funcionário - ícone Funcionário - Informe a Empresa e o Funcionário.
Apos realizar a Alteração, este é criado podendo ir para a Central eSocial na aba Andamento dos Envios ou Agendados para Envio.