eSocial - Módulo Qualificação Cadastral, não abre a tela
Autor: AnaMedeiros.sup.pack
Este artigo mostra como efetuar as configurações necessárias caso ocorram os seguintes problemas no Módulo Qualificação Cadastral
A tela de qualificação Carrega mas não é aberta;
- Ao fazer consulta abrindo a tela captcha (letras), é encerrado automaticamente sem apresentar mensagens de erro.
Para o correto funcionamento, o módulo precisa de conexão com a internet, desta forma poderá contactar diretamente o site do governo. Em alguns casos esse site bloqueia os acessos, então é necessário realizar algumas configurações no computador que podem solucionar tal restrição.
Como efetuar o ajuste
- Acessar o Painel de Controle / Opções de Internet / Segurança / Sites Confiáveis / Sites / Colar o link do site no campo "Adicionar este site a zona:" e em seguida clicar em Adicionar.
- Realizar o procedimento acima adicionando os links:
http://www.esocial.gov.br/QualificacaoCadastral.aspx
http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml;jsessionid=GHQfWvQKhsGknGqFqh2pR2p3BpRhvhn8Nh78vd2RS24tfQ1TF2T7!1630095401
http://*.alterdata.com.br
https://*.alterdata.com.br
http://*.alterdatatecnologia.com.br
https://*.alterdatatecnologia.com.br
consultacadastral.inss.gov.br
www.esocial.gov.br
alterdatatecnologia.com.br
alterdata.com.br
Outra situação é que como precisa de interatividade entre o site e o sistema, será necessário que o componente Java esteja atualizado. Após concluir a atualização/instalação, a máquina precisa ser reiniciada.