eSocial - Excluí o S-2200 do funcionario e preciso reenviar
Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack
Informações
Após efetuar a exclusão do S-2200 (Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador) de um determinado funcionário, poderá ser necessário fazer o reenvio. Esse reenvio pode ser feito diretamente pelo recurso da AVA (Assistente Virtual Alterdata) disponível a partir da versão 6.1273.0 do WDP, que passa a ver quem está no eSocial e quem deveria estar mas não possui o registro de admissão.
Quer saber como funciona esse reenvio? Siga para o próximo passo
Como reenviar o S-2200
- Acesse o cadastro do funcionário, dê um Duplo Clique;
- Feito isso será aberta uma tela com a mensagem da AVA informando que o funcionário não tem o cadastro no eSocial;
- Clique na pergunta da AVA "Quer que eu faça o envio pra você?"
Após clicar só aguardar o envio do S-2200 na central eSocial.
Também pode ser usada a opção 'Mostrar detalhes do eSocial', disponível no canto inferior esquerdo na tela do cadastro de funcionários.