eSocial - Erro no evento S-1200 - 1- Campo de preenchimento obrigatório: Indicador de Contribuição Substituída.
Autor do artigo: Pamela.sup.pack
Quando ocorre o erro
Este erro ocorre no retorno do registro S-1200 (Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previd. Social)quando o mesmo é criado e enviado sem a tag de <indsimples> ter sido criada.
O preenchimento do campo é obrigatório apenas no caso das empresas enquadradas no regime de tributação Simples Nacional, com tributação previdenciária substituída e não substituída, ({classTrib} do evento S-1000 -Informações do Empregador = [03]). Para os demais empregadores, não deve ser informado.
Como efetuar o ajuste
Acesse a Central eSocial - Andamento dos eventos - clique em Opções de visualização - Exibir eventos processados;
- Encontre o registro S-1000, e clique na opção Detalhes;
- Na barra de pesquisa, digite a tag classtrib e verifique qual código está levando, caso esteja errado será necessário retificar esta informação no site, da seguinte forma:
Acesse Empresa - Empresa - clique na empresa e em Editar;
Na aba Geral, confira o campo Class. Tributária, e realize o ajuste informando a classificação correta da empresa, após, clique em Salvar; - Feito isso, será enviado um novo registro S-1000 com os dados atualizados da classificação tributária.
- Após processado o s-1000, devemos excluir o S-1200 com o erro, para isso temos duas formas:
a. Acesse a "Central eSocial", selecione o evento S-1200 com erro e clique em "Excluir";
b. Ou ainda na "Central eSocial", sub-aba "Remunerações e pagamentos", selecione a empresa e o período;
. Selecione o(s) funcionário(s) e exclua o S-1200; - Agora para reenviar acesse a aba "Central eSocial", sub-aba "Remunerações e pagamentos", selecione a empresa, o período e o(s) funcionário(s) e envie o S-1200;
- Na aba "Central eSocial" será apresentado um evento que será reenviado ao eSocial.
Como efetuar o ajuste caso a classificação da empresa esteja correta
- Verifique se está na versão atual do sistema WDP (6.1276.4 ou superior);
- Devemos excluir e reenviar o S-1200 com o erro, para isso temos duas formas:
a. Acesse a "Central eSocial", selecione o evento S-1200 com erro e clique em "Excluir";
b. Ou ainda na "Central eSocial", sub-aba "Remunerações e pagamentos", selecione a empresa e o período;
. Selecione o(s) funcionário(s) e exclua o S-1200; - Agora para reenviar acesse a aba "Central eSocial", sub-aba "Remunerações e pagamentos", selecione a empresa e o período;
- Selecione o(s) funcionário(s) e envie o S-1200;
- Na aba "Central eSocial" será apresentado um evento que será reenviado ao eSocial.
Erro 1 - Campo de preenchimento obrigatório: Indicador de Contribuição Substituída no evento S-1200. Como corrigir o Erro 1 - Campo de preenchimento obrigatório: Indicador de Contribuição Substituída? Passo a passo para ajustar o Erro 1 - Campo de preenchimento obrigatório: Indicador de Contribuição Substituída no evento S-1200? Erro 1 - Campo de preenchimento obrigatório: Indicador de Contribuição Substituída. Campo de preenchimento obrigatório: Indicador de Contribuição Substituída no evento.