eSocial - Erro no evento S-1200 - 1- Campo de preenchimento obrigatório: Indicador de Contribuição Substituída.

Autor do artigo: Pamela.sup.pack



 

Quando ocorre o erro


Este erro ocorre no retorno do registro S-1200 (Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previd. Social)quando o mesmo é criado e enviado sem a tag de <indsimples> ter sido criada.

O preenchimento do campo é obrigatório apenas no caso das empresas enquadradas no regime de tributação Simples Nacional, com tributação previdenciária substituída e não substituída, ({classTrib} do evento S-1000 -Informações do Empregador = [03]). Para os demais empregadores, não deve ser informado.

Como efetuar o ajuste


 Acesse a Central eSocial - Andamento dos eventos - clique em Opções de visualização - Exibir eventos processados;

  1. Encontre o registro S-1000, e clique na opção Detalhes;
  2. Na barra de pesquisa, digite a tag classtrib e verifique qual código está levando, caso esteja errado será necessário retificar esta informação no site, da seguinte forma:
    Acesse Empresa -  Empresa - clique na empresa e em Editar;
    Na aba Geral, confira o campo Class. Tributária, e realize o ajuste informando a classificação correta da empresa, após, clique em Salvar;
  3. Feito isso, será enviado um novo registro S-1000 com os dados atualizados da classificação tributária.
  4. Após processado o s-1000, devemos excluir o S-1200 com o erro, para isso temos duas formas:
    a. Acesse a "Central eSocial", selecione o evento S-1200 com erro e clique em "Excluir";
    b. Ou ainda na "Central eSocial", sub-aba "Remunerações e pagamentos", selecione a empresa e o período;
      . Selecione o(s) funcionário(s) e exclua o S-1200;
  5. Agora para reenviar acesse a aba "Central eSocial", sub-aba "Remunerações e pagamentos", selecione a empresa, o período e o(s) funcionário(s) e envie o S-1200;
  6. Na aba "Central eSocial" será apresentado um evento que será reenviado ao eSocial.

Como efetuar o ajuste caso a classificação da empresa esteja correta


  1. Verifique se está na versão atual do sistema WDP (6.1276.4 ou superior);
  2. Devemos excluir e reenviar o S-1200 com o erro, para isso temos duas formas:
    a. Acesse a "Central eSocial", selecione o evento S-1200 com erro e clique em "Excluir";
    b. Ou ainda na "Central eSocial", sub-aba "Remunerações e pagamentos", selecione a empresa e o período;
      . Selecione o(s) funcionário(s) e exclua o S-1200;
  3. Agora para reenviar acesse a aba "Central eSocial", sub-aba "Remunerações e pagamentos", selecione a empresa e o período;
  4. Selecione o(s) funcionário(s) e envie o S-1200;
  5. Na aba "Central eSocial" será apresentado um evento que será reenviado ao eSocial.

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