Ação Sugerida: O Empregador, trabalhador e/ou período de apuração informados no evento de exclusão deverão ser os mesmos que constam do evento a ser excluído.
Autor do artigo: AnaMedeiros.sup.pack
Quando ocorre o erro
Ocorre quando esta sendo enviado o registro S-3000 - (Exclusão de eventos) o eSocial não encontrou o evento com as mesmas informações de exclusão que constam no registro S-3000. Sendo assim, considera como se o evento não existisse na sua base dentro do site.
Este exemplo foi dado com o evento S-2300, porém poderá ocorrer com a exclusão de qualquer evento
Toque na imagem para expandi-lá
Como efetuar o ajuste
Para realizar a exclusão do registro é necessário verificar se o registro S-3000 de exclusão esta levando as mesmas informações de Número de Recibo, Tipo de Evento, CPF/NIS do Trabalhador e Inscrição do Empregador do evento que consta no eSocial e queremos excluir.
- Acesse a Central eSocial, selecione o evento S-3000 clicando em Detalhes;
- Compare as informações deste com o evento que está tentando excluir, conforme imagem ao lado.
Caso as informações estejam iguais:
- Acesse a Central eSocial - Andamento dos Envios, selecione o evento S-3000 clicando em Detalhes;
- Para que o eSocial faça uma nova validação, clique em Reprocessar;
- Na aba Andamento dos Envios será apresentado um evento que será reenviado ao eSocial.
Caso as informações estejam diferentes:
- Acesse a Central eSocial - Andamento dos Envios, selecione o evento S-3000 clicando em Detalhes;
- Clique em Editar e selecione o local onde é necessário ajustar a informação de exclusão;
- Preencha com as informações corretas e clique em Gravar;
- Na aba Andamento dos Envios será apresentado o evento que será reenviado ao eSocial.