Autor do artigo: Gerson.sup.pack
Quando ocorre o erro
Essa mensagem de erro na estrutura do evento S-2399 - (Desligamento) ocorre quando a informação inserida manualmente pelo usuário no campo Matrícula eSocial do cadastro do Sócio/ Autônomo ou estagiário está incompleta ou não foi preenchida.
Vale ressaltar que para Sócio que já tiveram seus dados enviados para o eSocial por outra Softwarehouse, o número deverá permanecer o mesmo do envio anterior para que não cause erros referentes a duplicidade de matrículas.
Nestes casos é necessário acessar o site do eSocial e pegar o número da matrícula do mesmo e colar no campo Matrícula eSocial no cadastro do Sócio do sistema.
Como efetuar o ajuste Sócio
- Na aba Contribuinte aba o Vinculo Empresarial.
- Acesse o cadastro do sócio no qual ocorre o erro.
Com isso verifique a informação inserida no campo Matrícula eSocial e preencha com a matrícula correta.
A matrícula informada, deve ser a mesma do evento S-2300 para que não ocorra erros.Caso o sócio tenha enviado o S-2300 sem matricula na versão 2.5, deverá marcar a opção de Sem Matricula.
- Clique em Gravar;
- Em seguida, acesse a Central eSocial aba Andamento dos envios.
- Clique em Detalhes no S-2399 que está apresentando este erro e clique em Reprocessar.
- Aguarde evento ser processado na Central eSocial.
Como efetuar o ajuste no Autônomo
- Na aba Contribuinte aba o Vinculo Empresarial.
- Acesse o cadastro do Autônomo no qual ocorre o erro.
Com isso verifique a informação inserida no campo Matrícula eSocial e preencha com a matrícula correta.
- Clique em Gravar.
- Em seguida, acesse a Central eSocial aba Andamento dos envios.
- Clique em Detalhes no S-2399 que está apresentando este erro e clique em Reprocessar.
- Aguarde evento ser processado na Central eSocial.
Como efetuar o ajuste no Estagiário
- Na aba Funcionário aba o Modulo Funcionário.
- Acesse o cadastro do Estagiário no qual ocorre o erro.
Com isso verifique a informação inserida no campo Matrícula eSocial em Dados Contratuais e preencha com a matrícula correta.
- Clique em Gravar.
- Em seguida, acesse a Central eSocial aba Andamento dos envios.
- Clique em Detalhes no S-2399 que está apresentando este erro e clique em Reprocessar.
- Aguarde evento ser processado na Central eSocial.