eSocial - Erro no evento S-2399 - 620 - A folha de pagamento do período já foi fechada, para alterá-la será necessário reabri-la
Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack
Quando ocorre o erro
Essa mensagem de erro de validação ocorre no retorno do evento S-2399 quando o envio é realizado após já possuir um registro S-1299 processado para o período nessa empresa.
Como efetuar o ajuste
Para o envio do evento S-2399 será necessário primeiro Reabrir o período para poder ajustar e reenviar os registros, para isso realize o seguinte procedimento:
- Acesse a aba Central eSocial - Não Agendados - Remunerações e pagamentos;
- Clique no ícone "Demais Eventos" e selecione o evento S-1298 (reabertura), informe a empresa, a referência e clique em Gerar;
- Após o registro de Reabertura retornar processado, será possível realizar as alterações de folha necessárias e reenviar o S-2399;
- Após realizar os ajustes necessários e enviar os registros ajustados, retorne na aba Não agendados - Remunerações e pagamentos, e reenvie o S-1299 para fechar novamente o período da empresa.