51 - Número de inscrição foi baixado no Sistema CNPJ. Compareça à unidade local da RFB. Localização: /eSocial/evtTSVInicio/ideEmpregador/nrInsc
Autor da dica: AnaMedeiros.sup.pack
Quando ocorre o erro
A mensagem de erro de validação ocorre quando a informação do CNPJ é referente a uma empresa baixada (encerrada) ou que não é encontrada no site da RFB
Como efetuar o ajuste caso o CNPJ ou CPF esteja informado errado.
- Acesse o cadastro da empresa no sistema "Alterdata pack (PHD)".
No campo "CNPJ/CPF" verifique se está preenchido corretamente com o CNPJ ou CPF.
Caso o campo realmente esteja errado, ajuste e clique em "Gravar".
Primeiramente deverá enviar o ajuste do evento S-1000 clicando em Detalhes- Reprocessar para depois fazer os demais eventos
Caso o evento seja reprocessado e retorne com o mesmo erro, e a empresa não esteja baixada (encerrada), será preciso verificar com a RFB ou diretamente com o eSocial.
- Acesse a central eSocial, selecione o evento S-2300 com erro e clique em "Detalhes".
- Para que o eSocial faça uma nova validação, clique em Reprocessar.
- Na aba Central eSocial será apresentado um evento que será reenviado ao eSocial.
Como efetuar o ajuste caso o CNPJ ou CPF esteja informado corretamente.
- Acesse o cadastro da empresa no sistema "Alterdata pack (PHD)".
- No campo "CNPJ/CPF" verifique se está preenchido corretamente com o CNPJ ou CPF.
- Caso o campo realmente esteja correto, e a empresa não esteja baixada (encerrada), será preciso verificar com a RFB ou diretamente com o eSocial.