eSocial - Erro no evento S-2300 - 17 - O Endereço do Trabalhador está inválido.

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Autor do artigo: JoaoValle.sup.pack

Quando ocorre o erro


A mensagem de erro na validação do Evento S-2300 - (Trabalhador Sem Vínculo de Empregado/Estatuário - Inicio) ocorre quando no cadastro do Endereço do empregado sem vínculo possuí informação inválida ou incompleta. 


Como efetuar o ajuste no sócio


  1. Acesse o sistema Alterdata Pack (PHD), aba "Cadastro", opção "Sócio";
  2. Selecione o sócio e acesse a aba "Básico" e preencha todos os campos do agrupamento "Endereço e Contato";
    • É importante que seja preenchido todo o agrupamento sem deixar nenhum campo em branco.
  3. Após gravar, acesse o  Departamento pessoal;
  4. Acesse a "Central eSocial" aba "Andamento dos envios";
  5. Selecione o registro S-2300 que está com erros e clique em "Detalhes
  6. Em seguida clique em "Reprocessar" e aguarde o retorno do portal eSocial.

Como efetuar o ajuste no autônomo


  1. Acesse o sistema Departamento Pessoal;
  2. Vá no cadastro de autônomos em "aba Contribuinte - Autônomo";
  3. Selecione o autônomo e clique em "Editar";
  4. Acesse a aba "Dados Principais" e preencha todos os campos do agrupamento "Endereço";
    • É importante que seja preenchido todo o agrupamento sem deixar nenhum campo em branco, incluindo o campo Telefone.
  5. Após gravar, acesse o  Departamento pessoal;
  6. Acesse a "Central eSocial" aba "Andamento dos envios";
  7. Selecione o registro S-2300 que está com erros e clique em "Detalhes
  8. Em seguida clique em "Reprocessar" e aguarde o retorno do portal eSocial.

Como efetuar o ajuste no estagiário


  1. Acesse o cadastro do estagiário no sistema WDP - aba "Funcionário" - "Funcionário";
  2. Clique sobre a aba "Dados Cadastrais" localize o  agrupamento "Contato e Endereço", realize o ajuste dos campos que estão em branco; 
  3. Após clique na opção "Gravar";
  4. Acesse a "Central eSocial" aba "Andamento dos envios";
  5. Selecione o registro S-2300 que está com erros e clique em "Detalhes
  6. Em seguida clique em "Reprocessar" e aguarde o retorno do portal eSocial (piscar o olho)