378 - O número de processo judicial {0} informado não foi localizado no cadastro do empregador no período {0}. Localização:/eSocial/evtDeslig/infoDeslig/verbasResc/procJudTrab/nrProcJud
Ação: Verifique se o processo foi cadastrado e se é um processo judicial ou corrija o campo de tipo de processo.
Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack
Quando ocorre o erro
Essa mensagem de erro na validação ocorre quando está sendo enviado o S-2299 - (Desligamento) para o eSocial, que possui Processo Administrativo/Judicial, porém não leva o mesmo <codSusp> que esta no S-1070 - (Tabela de Processos Administrativos/Judiciais).
Pré-requisitos para o envio do S-2299:
Como efetuar o ajuste
O processo referente a esse erro foi liberado e a partir da versão 6.12.71.4 do Departamento Pessoal o mesmo não ocorre mais. Caso a versão do seu sistema já esteja igual ou superior a 6.12.71.4 basta reprocessar o evento em:
- Acesse a Central eSocial aba Andamento dos Envios;
- Localize o evento S-2299 com erro, clique em Detalhes - Reprocessar;
- Feito isso será criado um novo registro S-2299 e enviado novamente ao eSocial.
Caso seu sistema Departamento Pessoal esteja na versão anterior a 6.12.71.4, será necessário realizar a atualização do mesmo. Para obter o passo a passo para atualização clique aqui.