eSocial - Erro no evento S-2240 - O campo agNoc não foi preenchido.

Quando ocorre o erro


Este erro ocorre no retorno do S-2240 (Condições Ambientais do Trabalho), quando a função não está vinculada no cadastro de um agente nocivo. Será necessário vincular e após reprocessar o evento com erro.

Como efetuar o ajuste


  1. Precisaremos localizar Departamento Pessoal - aba Funcionários;
  2. Clique em SST - Agentes Nocivos;
  3. Procure pelo agente nocivo e clique em Editar;
  4. Em seguida clique no + e selecione a função do funcionário no respectivo Agente Nocivo;

    Caso a função não tenha nenhum agente nocivo deve ser vinculado ao 09.01.001.

  5. Em seguida clique em Gravar;

  6. Retorne a central do eSocial e localize o evento S-2240 com erro;
  7. Clique em Detalhes - Reprocessar;
  8. Aguarde o retorno como processado.

    Se o a opção "Agente Nocivo vinculado" estiver marcada, terá que vincular o agente nocivo no Cadastro da empresa, selecionando a empresa desejada com 1x clique - Agente Nocivo - Novo.