eSocial - Erro no evento S-2220 - 721 - O evento não pode ser registrado

Quando ocorre o erro


Este erro ocorre no retorno do S-2220 (Monitoramento da Saúde do Trabalhador), quando já existe um S-2220 processado.

Como efetuar o ajuste


  1. Acesse o Portal eSocial e verifique se já existe um evento S-2200 enviado;
  2. Caso já tenha o evento S-2220 enviado, verifique se as informações estão corretas;
  3. Estando corretas as informações dentro do evento S-2220, poderá ser feita a exclusão do evento no sistema;
  4. Mas se estiverem erradas as informações dentro do evento S-2220, deverá ser excluído o evento no Portal eSocial;
  5. Após localize o evento dentro do sistema na Central eSocial - Andamentos dos envios;
  6. Clique em Detalhes - Reprocessar.

Caso tenha dúvidas em como localizar o evento S-2220 no Portal eSocial, acesse o link.

Caso o envio do evento S-2220 seja feito pela clínica, não precisará ser enviado pelo sistema também. E com isso deverá ser desmarcada a opção Gera eventos de SST pelo WDP, no cadastro da empresa no sistema WDP - aba eSocial.