eSocial - Erro no evento S-2210 - O campo parteAtingida não foi preenchido.


Quando ocorre o erro


Este erro ocorre no retorno do S-2210 (Comunicação de Acidentes de Trabalho), quando o campo Partes Atingidas não foi preenchido no cadastro do CAT. Será necessário preencher o campo e após reprocessar o evento com erro na Central eSocial.


Preencher com o código correspondente à parte atingida.
Validação: Deve ser um código válido e existente na Tabela 13.

Como efetuar o ajuste


  1. Acesse o sistema Departamento Pessoal - aba Funcionários - SST - CAT;
  2. Preencha a empresa e o funcionário com erro;
  3. Em seguida acesse o cadastro do Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT) e preencha o campo Partes Atingidas, clicando no ícone  , localizado no agrupamento Detalhamento do acidente;
  4. Após o preenchimento clique em Gravar;
  5. Por fim, acesse a Central eSocial - Andamento dos envios, localize o evento com erro e clique em Detalhes Reprocessar;
  6. Será gerado um novo S-2210 com as informações atualizadas;
  7. Aguarde o mesmo retornar como processado.