eSocial - Erro no Evento S-2210 - O campo agenteCausador não foi preenchido

Dica criada por AnaRezende.sup.pack com a colaboração da AnaClara.sup.pack

Quando ocorre o erro e como corrigir


 Este erro ocorre quando ao cadastrar o CAT para o funcionário não foi informado o Agente Causador. Neste artigo veremos como resolver este erro (piscar o olho) 

  1. Acesse WDP - aba Funcionário - SST - CAT;
  2. Selecione a Empresa e o Funcionário;
  3. Selecione o CAT e clique em Editar;
  4. Na aba CAT - Comunicação de Acidente de Trabalho - sub-aba Agentes Causadores - clique no botão ;
  5. Informe o Agente Causador - clique em Gravar;
  6. Após, clique em Gravar, para salvar o CAT com a edição;
  7. Acesse Central eSocial - Andamento dos Envios;
  8. Selecione o S-2210 com erros, clique em - Reprocessar;
  9. Aguarde o evento voltar como processado.