Ação: Confira os valores informados no campo.
Localização: /eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/localTrabalho/localTrabGeral/nrInsc
Autor do artigo: FilipeRosa.sup.pack
Quando ocorre o erro
Esta mensagem de erro ocorre no retorno do S-2210 (Comunicação de Acidentes de Trabalho) quando o número do CNPJ está inválido ou não está em conformidade com a numeração enviada nos eventos com dados iniciais do estabelecimento.
Como efetuar o ajuste na empresa
- Acesse o sistema WPHD acesse a aba cadastro ícone Empresa;
- Selecione a empresa e clique em editar;
- Ajuste o campo CNPJ/CPF (informando somente números) e clique em Gravar;
Volte ao sistema Departamento Pessoal, na aba Central eSocial, Andamento dos envios, selecione o evento S-2200 com erro e clique em Detalhes;
Para que o eSocial faça uma nova validação, clique em Reprocessar;
Será apresentado um evento que será enviado ao eSocial.
Como efetuar o ajuste no departamento tomador
- Acesse o cadastro do departamento pela aba Empresa - ícone Departamento;
- Informe o código da empresa e dê um duplo clique sobre o departamento que o funcionário está alocado;
- Ao acessar o cadastro do departamento, verifique se o mesmo é CNPJ, CPF, CAEPF ou CNO;
Sendo CNPJ ou CPF;
Verifique se o número do CNPJ ou CPF está correto, estando incorreto, ajuste e clique em Gravar;
- Somente o campo marcado na imagem ao lado deve estar informado;
Após os ajustes, retorne na Central eSocial Andamento dos envios;
Clique no registro S-2200 processado com erro, e clique em Detalhes em seguida clique no ícone Reprocessar;
Feito isso, será criado um novo registro S-2200 e enviado novamente ao eSocial com o ajuste no número de inscrição.
Sendo CAEPF
- Verifique se os campos CAEPF e Tipo CAEPF estão preenchidos corretamente, e após clique em Gravar;
- Somente o campo marcado na imagem ao lado deve estar informado;
- Após os ajustes, retorne na Central eSocial andamento dos envios;
- Clique no registro S-2200 processado com erro, e clique em Detalhes em seguida clique no ícone Reprocessar;
- Feito isso, será criado um novo registro S-2200 e enviado novamente ao eSocial com o ajuste no número de inscrição.
Sendo CNO
- Verifique se o campo CNO está preenchido corretamente, e após clique em Gravar;
- Somente o campo marcado na imagem ao lado deve estar informado;
- Após os ajustes, retorne na Central eSocial Andamento dos envios;
- Clique no registro S-2200 processado com erro, e clique em Detalhes - Reprocessar;
- Feito isso, será criado um novo registro S-2200 e enviado novamente ao eSocial com o ajuste no número de inscrição.