Não foi localizado um evento para o recibo de entrega informado ou o mesmo foi excluído/retificado. Localização: /eSocial/evtAltContratual/ideEvento/nrRecibo
Autor do artigo: Gerson.sup.pack
Quando ocorre o erro
Esse erro de validação no evento S-2206 (Alteração Contratual) ocorre quando já existe um evento S-2206 Processado porém está sem o número de recibo, então ao tentar enviar outro S-2206 (podendo ser uma retificação) para o mesmo funcionário retorna com o erro acima.
Como efetuar o ajuste
Para realizar o ajuste será necessário informar no S-2206 processado o número de recibo e excluir o S-2206 com erro. Para isso, realize o procedimento abaixo:
- Acesse o site do eSocial. Clique Aqui;
- Realize o login com o certificado e depois o login da empresa;
- Em seguida, selecione a opção "Empregados" - "Gestão de empregados";
- Informe o CPF do funcionário - Acesse a janela "Movimentos Trabalhistas";
Clique sobre o evento, e vá até o final da tela e copie o número de recibo.
- Acesse o sistema - Aba "Central eSocial" - "Andamento dos envios";
- Clique sobre o evento S-2206 sem recibo - vá em "Detalhes";
- No campo "Número de recibo", clique no ícone ;
- Informe o número do recibo e clique em .
- Depois selecione o evento S-2206 com erro - Clique em "Detalhes" - "Excluir";
O evento será excluído e não irá mais aparecer na Central eSocial.
Caso tenha algum S-2206 a ser retificado, a operação deve ser refeita para o sistema gerar um novo S-2206 na central