eSocial - Erro no Evento S-2200 - O campo ideTomadorServ não foi preenchido


Autor do artigo: AnaMedeiros.sup.pack

Quando ocorre o erro


Este erro ocorre no retorno do registro S-2200 - (Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador) quando o número de inscrição do Departamento Tomador está inválido ou em branco.

Como efetuar o ajuste


  1. Acesse o cadastro do departamento em Empresa - Departamento;
  2. Selecione o código da empresa e dê um duplo clique sobre o departamento tomador;
  3. Ao acessar o cadastro do departamento tomador, verifique se o mesmo é CNPJ ou CEI;
    -  Sendo CNPJ:
    Verifique se o número do CNPJ está correto, estando incorreto, ajuste e clique em Gravar;
    - Sendo CEI:
    Verifique se o campo CNO/CAEPF está preenchido, visto que o eSocial não aceita o número de CEI para a importação do registro, e após clique em Gravar;
  4. Após os ajustes, retorne na Central eSocial - andamento dos envios - clique no registro S-2200 processado com erros, e clique em Detalhes - Reprocessar;
  5. Feito isso, será criado um novo registro S-2200 e enviado novamente ao eSocial com o ajuste no número de inscrição.