528 - O CPF informado não foi localizado no Cadastro da RFB ou consta como CANCELADO. Localização: /eSocial/Signature/KeyInfo/X509Data/X509Certificate
Ação: Compareça à unidade local da RFB para regularizar a situação.
Autor do artigo: ThaysCF.sup.pack
Quando ocorre o erro
Essa mensagem de erro na validação com o eSocial ocorre no retorno do evento S-2200 (Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador) quando o CPF do funcionário está com numeração não localizada ou já cancelada no cadastro da Receita Federal Brasileira.
Verifique que na coluna Descrição da sub-aba Andamentos dos envios está informado qual funcionário está com o erro.
Como efetuar o ajuste
- Acesse o cadastro do funcionário pela aba "Funcionário" - ícone Cadastro de Funcionários;
- Selecione a empresa, o funcionário e acesse a aba "Documentos", sub-aba "Básicos";
- Realize a conferência do CPF, informe o número correto deste e clique em "Gravar";
- Acesse a aba "Central eSocial", sub-aba "Andamento dos envios";
- Clique em "Detalhes" no S-2200 com erro e clique em "Reprocessar";
- Aguarde o retorno do evento S-2200 e verifique se foi processado com sucesso.
Caso ainda sim o erro persista, será necessário que compareça à unidade local da RFB para regularizar a situação.

