eSocial - Erro no evento S-2200 - 17 - O campo Local de Trabalho está em branco

A estrutura do arquivo XML está em desconformidade com o esquema XSD.The element 'infoContrato' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtAdmissao/v02_05_00' has incomplete content. List of possible elements expected: 'localTrabalho' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtAdmissao/v02_05_00'.

Autor do artigo: ThaysCF.sup.pack




Quando ocorre o erro



Esta mensagem de erro na validação do evento S-2200 - (Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador) pode ocorrer quando o funcionário está vinculado em um departamento tomador ou na própria empresa, e em seu registro de admissão não está sendo levado o seu local de trabalho, pois não existe no eSocial o S-1005 deste estabelecimento.

Você sabia que não são todos para todos os departamentos tomadores que o eSocial solicita o envio do S-1005? Dá uma olhadinha nesta dica e descubra se o S-1005 realmente deve ser enviado. (piscar o olho)




Carga complementar

Como efetuar o ajuste



Para realizar o ajuste você precisa consultar se o S-1005 do estabelecimento em que o funcionário trabalha está gerado no eSocial.

  1. Acesse a Central eSocial  - Andamento dos envios e verifique se já foi enviado o S-1005 referente ao departamento que o funcionário está alocado;

  2. Se já estiver no eSocial, apenas reprocesse o evento com erros;

  3. Caso o S-1005 não tenha sido criado, gere a Carga Complementar e após, reprocesse o evento com erro;

  4. Aguarde o retorno do evento reprocessado e verifique se foi processado com sucesso.

  5. Após localize o evento S-2200 com o erro acima e clique em Detalhes - Reprocessar;

  6. Será enviado um novo com as informações de local de trabalho do funcionário.