17 - A estrutura do arquivo XML está em desconformidade com o esquema XSD.The element 'dependente' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtAdmissao/v02_05_00' has invalid child element 'dtNascto' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtAdmissao/v02_05_00'. List of possible elements expected: 'nmDep' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtAdmissao/v02_05_00'.
Autor do artigo: MatheusMota.sup.pack
Quando ocorre o erro
Essa mensagem de erro ocorre quando o evento S-2200 (Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador) de um funcionário que possuí dependente em seu cadastro, mas o evento está com dados inválidos quanto ao nome e a data de nascimento do dependente.
Para validação da data de nascimento do dependente, a data informada deve ser maior ou igual que 01/01/1890 e menor ou igual à data atual do envio.
Como resolver
- Acesse o sistema Departamento Pessoal (WDP) > aba Funcionário > ícone Dependente ;
- Selecione a empresa e o funcionário ao qual o S-2200 com erro pertence;
- Selecione o dependente e clique no ícone Editar;
- Dentro do cadastro do dependente > aba Geral > campo Nome, confira o preenchimento do nome do dependente se está correto;
- Ainda dentro do cadastro do dependente > na aba Complementar, confira se o campo Nascimento está com a data válida e correta deste dependente;
- Após os ajustes, clique em Gravar;
- Retorne para a Central eSocial > Andamento dos envios, identifique o S-2200 em questão e clique em Detalhes;
- Dentro dos Detalhes do evento, clique no ícone Reprocessar;
- Agora é só acompanhar o envio do S-2200 com os novos dados cadastrados para o dependente.