eSocial - Erro no evento S-1299 - 761 - Não foi localizada a remuneração do trabalhador CPF: {0} Matrícula {1} no período

Autor do artigo: Claramendes.sup.pack

Quando ocorre o erro


Essa mensagem de erro de validação ocorre no retorno do  Evento S-1299 (Fechamento dos Eventos Periódicos) quando não foi enviado o evento de remuneração e/ou pagamento de algum funcionário da empresa.


Como efetuar o ajuste


  1. Acesse a "Central eSocial" - aba "Remunerações e Pagamentos";
  2. Selecione o evento S-1200 e/ou S-1210 do funcionário que possuí o CPF e Matrícula que apresentou o erro e clique em "Enviar";
  3. Após o retorno do evento S-1200 e/ou S-1210 com Processado, realize o reenvio do evento S-1299;
  4. Para isso, selecione o evento S-1299 e clique em "Detalhes";
  5. Para que o eSocial faça uma nova validação, clique em "Reprocessar";
  6. Na aba andamento dos envios será apresentado um evento S-1299 que será reenviado ao eSocial (blunk)