eSocial - Erro no evento S-1299: 620 - A folha de pagamento do período já foi fechada, para alterá-la será necessário reabri-la



Autor do artigo: JoaoValle.sup.pack


Quando ocorre o erro


Essa mensagem de erro de validação ocorre no retorno do evento S-1299 quando o envio é realizado após  possuir um registro S-1299 processado para o período nessa empresa.


Como efetuar o ajuste


  • Caso não tenha realizado nenhuma alteração, e verifique que o fechamento (S-1299) do período em questão esteja processado com número de recibo, basta clicar no registro S-1299 que foi enviado com erro, em seguida em Detalhes -Excluir;
  • Caso necessite realizar alguma alteração na Folha de Pagamento dos funcionários, será necessário primeiro Reabrir o período para poder ajustar e reenviar os registros, para isso realize o seguinte procedimento:
  1. Acesse a aba Central eSocial -  eSocial, clique em demais eventos  - Selecione o evento S-1298 (reabertura), informe a empresa, a referência e clique em Gerar;
  2. Após o registro de Reabertura retornar processado, será possível realizar as alterações de folha necessárias, como reprocessamento de folha por exemplo;
  3. Após realizar os ajustes necessários e enviar os registros ajustados, retorne na aba  Remunerações e pagamentos, e reenvie o S-1299 do período da empresa.