eSocial - Erro no evento S-1298 - 715 - A folha de pagamento do período está aberta
Autor do artigo: Claramendes.sup.pack
Quando ocorre o erro
O erro na validação do S-1298 - (Reabertura dos Eventos Periódicos) ocorre quando o mesmo período já se encontra em aberto no eSocial.
Como efetuar o ajuste
Neste caso, para nos certificarmos que o período realmente encontra-se em aberto, deverá acessar:
- Aba "Central eSocial" - "Remunerações e pagamentos";
- A partir da versão 6.1269.0 do sistema DP foi criado o campo de Status que mostra em qual situação se encontra o período selecionado;
- Ao verificar que o período realmente encontra-se em aberto este evento com erro poderá ser excluído;
- Acesse a aba "Andamento dos envios" e selecione o evento S-1298 com erro e clique em "Detalhes" - "Excluir";
Lembrando que sempre que o período for reaberto e os reajustes forem feitos deverá ser gerado um novo S-1299 para fechamento do período.