eSocial - Erro no evento S-1260 - 620 - A folha de pagamento do período já foi fechada, para alterá-la será necessário reabri-la

Autor do artigo: Gerson.sup.pack com a colaboração de Kamilly.sup.pack

 Erro no evento S-1260 - 620 - A folha de pagamento do período já foi fechada, para alterá-la será necessário reabri-la

Quando ocorre o erro


Essa mensagem de erro de validação ocorre no retorno do evento S-1260 quando o envio é realizado após já possuir um registro S-1299 processado para o período nessa empresa.

Como efetuar o ajuste


Para o envio do evento S-1260 será necessário primeiro Reabrir o período para poder ajustar e reenviar os registros, para isso realize o seguinte procedimento:

  1. Acesse a aba Central eSocial - eSocial;
  2. Clique no ícone "Demais Eventos" e selecione o evento S-1298 (reabertura), informe a empresa, a referência e clique em Gerar;
  3. Após o registro de Reabertura retornar processado, será possível reenviar o S-1260;
  4. Após realizar os ajustes necessários e enviar os registros ajustados, retorne na aba Remunerações e pagamentos, e reenvie o S-1299 para fechar novamente o período da empresa.


Atenção!

 Caso no sistema já conste como Reaberto ou aberto, será necessário que acesse o portal do eSocial, e reabra o período.