eSocial - Erro no evento S-1210 - O campo ideDmDev não foi preenchido

Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack

Quando ocorre o erro


O erro na validação do evento S-1210 ocorre quando no arquivo XML do evento está incompleto ou incorreto

Como efetuar o ajuste


Será necessário realizar a exclusão do pagamento deste funcionário e reenvio.

  1. Acesse a Central eSocial;
  2. Selecione o evento S-1200 deste funcionário através da opção "Detalhes" e clique em "Excluir";
    • Caso este contribuinte não possua valores o precedimento se encerrará neste ponto.
    • Caso possua valores para este contribuinte, siga os passos abaixo:
  3. Será necessário que a folha seja reprocessada;
    • Caso o contribuinte possua mais de um processamento no período, anule os mesmos e refaça, na ordem dos acontecimentos.
  4. Após Reprocessar, será necessário reenviar o evento S-1200. 
  5. Acesse a aba "Central eSocial", sub-aba "Remunerações e pagamentos", selecione a empresa e o período;
  6. Selecione o funcionário e envie o S-1200;
  7. Na aba "Central eSocial" será apresentado o evento S-1200 que será reenviado ao eSocial.
  8. Após o mesmo estar processado, selecione o evento S-1210 que apresentou o erro e clique em "Detalhes"
  9. Após clique em Reprocessar;
  10. Na aba "Central eSocial" será apresentado o evento S-1210 que será reenviado ao eSocial.