eSocial - Erro no evento S-1210 - O campo ideDmDev não foi preenchido
Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack
Quando ocorre o erro
O erro na validação do evento S-1210 ocorre quando no arquivo XML do evento está incompleto ou incorreto.
Como efetuar o ajuste
Será necessário realizar a exclusão do pagamento deste funcionário e reenvio.
- Acesse a Central eSocial;
- Selecione o evento S-1200 deste funcionário através da opção "Detalhes" e clique em "Excluir";
- Caso este contribuinte não possua valores o precedimento se encerrará neste ponto.
- Caso possua valores para este contribuinte, siga os passos abaixo:
- Será necessário que a folha seja reprocessada;
- Caso o contribuinte possua mais de um processamento no período, anule os mesmos e refaça, na ordem dos acontecimentos.
- Após Reprocessar, será necessário reenviar o evento S-1200.
- Acesse a aba "Central eSocial", sub-aba "Remunerações e pagamentos", selecione a empresa e o período;
- Selecione o funcionário e envie o S-1200;
- Na aba "Central eSocial" será apresentado o evento S-1200 que será reenviado ao eSocial.
- Após o mesmo estar processado, selecione o evento S-1210 que apresentou o erro e clique em "Detalhes"
- Após clique em Reprocessar;
- Na aba "Central eSocial" será apresentado o evento S-1210 que será reenviado ao eSocial.