eSocial - Erro no Evento S-1210 - 727 - Não foi localizado um evento de rescisão contratual para o trabalhador com mesmo recibo de entrega
Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack
Quando ocorre o erro
Essa mensagem de erro de validação ocorre no retorno do Evento S-1210 quando o evento de remuneração (S-1200 e ou S-2299) deste funcionário não foi enviado ou retornou com erros.
Como efetuar o ajuste
Para o ajuste dessa mensagem precisaremos localizar o evento de rescisão contratual deste trabalhador (S-2299 caso este seja funcionário, ou S-2399 caso seja sócio, autônomo ou estagiário) indicado no evento S-1210 que está com o erro 727.
- Para isso acesse a Central eSocial - Andamento dos envios;
- Digite no campo de pesquisa somente o nome deste trabalhador, e na coluna Evento, selecione somente o evento S-2299 ou S-2399;
- Após clique na seta ao lado do ícone Filtrar, e selecione as opções Exibir eventos Processados e Exibir eventos ajustados;
- Também selecione o modo de visualização Exibir sem agrupamento;
- Confira se aparecerá o evento S-2299 ou S-2399 processado ou com erros para este funcionário.
Como efetuar o ajuste - Rescisão contratual com erros
- Caso o evento estiver com o status de processado com erros, ajuste este primeiro.
- Lembrando que podemos te ajudar com o erro que está ocorrendo na rescisão contratual também! basta pesquisar sobre este aqui mesmo na nossa Central de ajuda.
- Após ajustar o erro da rescisão contratual, realize o reenvio do evento S-1210 com o erro 727;
- Para isso, selecione o mesmo e clique em Detalhes -Reprocessar;
- E na aba Central eSocial será apresentado um novo evento que será reenviado ao eSocial.
Como efetuar o ajuste - Rescisão contratual processada
- Para isso acesse a Central eSocial - Andamento dos envios;
- Selecione o evento S-1210 com o erro 727 e clique em Detalhes;
- Para que o eSocial faça uma nova validação, clique em Reprocessar;
- Na aba Central eSocial será apresentado um novo evento que será reenviado ao eSocial