eSocial - Erro no evento S-1210 - 1281 - A data informada deve ser maior ou igual que 01/01/1890 e anterior à data atual
Localização: /eSocial/evtPgtos/ideBenef/infoPgto/detPgtoFl[2]/retPgtoTot[2]/penAlim/dtNasctoBenef
Autor do artigo: AnaMedeiros.sup.pack
Quando ocorre o erro
A mensagem de erro na validação do evento S-1210 - (Pagamentos de Rendimentos do Trabalho) ocorre quando o funcionário possui o desconto de pensão porém o dependente está cadastrado com uma data de nascimento inválida.
Validação:
A data de nascimento do dependente de pensão deve ser maior ou igual que 01/01/1890 e menor que a data atual, ou seja uma data entre HOJE e 01/01/1890.
Como efetuar o ajuste
- Acesse a aba Funcionário - ícone Cadastro de Funcionários;
- Selecione a empresa e o funcionário;
- Acesse o cadastro do dependente pensionista no ícone Dependentes;
- Verifique na aba Complementar, campo Nascimento, se a data está correta;
- Caso esteja incorreta ajuste e clique em Gravar;
Após basta Reprocessar o evento S-1210;
Aguarde o retorno do evento S-1210 e verifique se foi processado com sucesso.
Caso a data de nascimento do dependente de pensão já esteja entre a HOJE e 01/01/1890 e ainda sim o erro esteja persistindo, sugerimos que entre em contato com o Suporte do eSocial, para o orientação de ajuste deste.