Autor do artigo: Claramendes.sup.pack
Quando ocorre o erro
Essa mensagem de erro de estrutura ocorre no Evento S-1200 - (Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previd. Social) quando não foi informado o TIPO do reajuste salarial no momento do processamento.
Ao realizar a geração do reajuste salarial para os funcionários é preciso informar a qual tipo está se referindo (Acordo Coletivo de Trabalho / Legislação federal, estadual, municipal ou distrital / Convenção Coletiva de Trabalho / Sentença Normativa - Dissídio), essa informação será utilizada no evento de remuneração do funcionário S-1200 para indicar que os valores daquele processamento são referentes as diferenças do reajuste salarial e qual o tipo do reajuste foi realizado para o funcionário, ao preencher essa informação é gerado no XML a descrição do tipo de reajuste que originou o pagamento das verbas.
Na coluna "Descrição" está informado qual funcionário está com o erro.
Como efetuar o ajuste
Para este ajuste a versão do módulo Dissidio Coletivo deve ser 6.12.52.0 ou superior. Caso não esteja nesta versão, será necessário solicitar a atualização. Pode ser feita a partir do passo a passo clicando aqui.
- Caso já esteja na versão Dissidio Coletivo 6.12.52.0 ou superior, acessando o módulo de Dissídio Coletivo realize o novo processamento, para que neste sejam levadas as informações conforme exigidas para preenchimento do XML.
- Feito isso, será criado um novo registro S-1200 e enviado novamente ao eSocial com as configurações corretas.