eSocial - Erro no evento S-1200 - 175 - O Nome do Trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema RFB
175 - O Nome do Trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema da RFB. Valor no Sistema = {0} Localização:/eSocial/evtRemun/ideTrabalhador/infoComplem/nmTrabAção: Procure unidade conveniada da RFB e efetue a regularização.
Autor do artigo: AnaMedeiros.sup.pack
Quando ocorre o erro
Essa mensagem de erro de validação pode ocorrer no retorno do evento S-1200 quando o nome do trabalhador está com alguma diferença entre o cadastro do sistema e o cadastro da RFB (Receita Federal do Brasil).
Verifique que na coluna Descrição está informado qual funcionário está com o erro.
Como efetuar o ajuste
Caso seja Autônomo:
- Realize uma consulta no site da Receita Federal. http://cpf.receita.fazenda.gov.br/situacao/default.asp
- Informe os dados do Autônomo (CPF e Data de Nascimento) e clique em Não sou um Robô;
- Será apresentada uma validação do site. Realize a mesma;
- Após realizar o preenchimento e a validação, clique em Consultar;
- Serão apresentados os dados do Autônomo. Verifique como está preenchido o nome;
- Acesse o sistema Departamento Pessoal;
- Em seguida acesse: aba Contribuinte - Autônomo;
- Localize o autônomo no qual está com erros no S-1200 e clique em Editar;
- Acesse a aba Dados Principais e ajuste o campo Nome colocando da mesma forma que consta no portal da Receita Federal;
- Após grave;
- Acesse a Central eSocial aba Andamento dos envios e clique em Detalhes no S-1200 que está apresentando o erro;
- Em seguida clique em Reprocessar e aguarde o retorno do portal eSocial.
Caso seja Sócio:
- Realize uma consulta no site da Receita Federal. http://cpf.receita.fazenda.gov.br/situacao/default.asp
- Informe os dados do Sócio (CPF e Data de Nascimento) e clique em Não sou um Robô;
- Será apresentada uma validação do site. Realize a mesma;
- Após realizar o preenchimento e a validação, clique em Consultar;
- Serão apresentados os dados do Sócio. Verifique como está preenchido o nome;
- Acesse o sistema PHD (Alterdata Pack);
- Em seguida acesse Cadastro - Sócio;
- Acesse o cadastro do sócio que está apresentando o erro no S-1200;
- Ajuste o campo Nome e nome completo colocando da mesma forma que consta no portal da Receita Federal e clique em Gravar;
- Após gravar, acesse o sistema Departamento Pessoal;
- Acesse a Central eSocial aba Andamento dos envios e clique em Detalhes no S-1200 que está apresentando o erro;
- Em seguida clique em Reprocessar e aguarde o retorno do portal eSocial.
Caso seja Funcionário / Estagiário:
- Realize uma consulta no site da Receita Federal. http://cpf.receita.fazenda.gov.br/situacao/default.asp
- Informe os dados do Funcionário (CPF e Data de Nascimento) e clique em Não sou um Robô;
- Será apresentada uma validação do site. Realize a mesma;
- Após realizar o preenchimento e a validação, clique em Consultar;
- Serão apresentados os dados do Funcionário. Verifique como está informado o nome;
- Acesse o sistema Departamento Pessoal;
- Em seguida acessa a aba Funcionário - Cadastro de Funcionários;
- Informe a empresa, e localize o Funcionário;
- Ajuste o campo Nome colocando da mesma forma que consta no portal da Receita Federal e clique em Gravar;
- Acesse a Central eSocial aba Andamento dos envios e clique em Detalhes no S-1200 que está apresentando o erro;
- Em seguida clique em Reprocessar e aguarde o retorno do portal eSocial.