eSocial - Erro no evento S-1200 - 1020 - CPF do assinante não consta no cadastro da RFB

Autor do artigo: JoaoValle.sup.pack

Quando ocorre o erro


Essa mensagem de erro na validação com o eSocial ocorre no retorno do evento S-1200 - (Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previd. Social) quando o CPF do assinante está com numeração não localizada ou já cancelada no cadastro da Receita Federal Brasileira.

Verifique que na coluna Descrição da sub-aba Andamentos dos envios está informado qual funcionário está com o erro.

Como efetuar o ajuste


  1. Acesse a aba E-social > Certificados 
  2. Selecione a empresa, e verifique se o CPF do assinante e dados estão corretos
  3. Acesse a aba "Central eSocial", sub-aba "Andamento dos envios";
  4. Clique em "Detalhes" no S-1200 com erro e clique em "Reprocessar";
  5. Aguarde o retorno do evento S-1200 e verifique se foi processado com sucesso.

Caso ainda sim o erro persista, será necessário que compareça à unidade local da RFB para regularizar a situação.