eSocial - Erro no evento S-1070 - 1085 - O número do processo é inválido

Autor do artigo: Pamela.sup.pack

Quando ocorre o erro


Essa mensagem de erro de validação ocorre no retorno do Evento S-1070 quando existe uma informação de processo administrativo, porém seu número está com quantidade de caracteres inválido.

A quantidade de caracteres de um processo varia de acordo com seu Tipo.

Processo judicial deve ter tamanho fixo de 20 algarismos, processo administrativo tamanho fixo de 17 algarismos e Número de Benefício tamanho fixo de 10 algarismos.

Como efetuar o ajuste caso o processo esteja no cadastro da Empresa


  1. Acesse WDP - aba Empresa - Empresa;
  2. Clique na aba Configurações - sub aba Informações Judiciais e Administrativas;
  3. Localize o processo com erro e clique no botão de editar; 
  4. Preencha o campo número do processo  com a informação correta;
  5. Clique em Gravar para salvar a alteração;
  6. Clique novamente em Gravar;
  7. Acesse a Central eSocial, clique na aba Andamento dos envios, localize o evento com o erro;
  8. Após localizar o evento clique em Detalhes - Reprocessar.

Como efetuar o ajuste caso o processo esteja no cadastro do Departamento


  1. Acesse WDP - aba Empresa - Departamento;
  2. Selecione a empresa e abra o cadastro do departamento que tenha o processo;
  3.  Na aba Informações eSocial acesse o campo Informações de processos Judiciais/Administrativos;
  4. Selecione o processo e clique no ícone; 
  5. Verifique o preenchimento do campo Número do processo, ajuste e clique em Gravar;
  6. Clique novamente em Gravar;
  7. Acesse a Central eSocial, clique na aba Andamento dos envios, localize o evento com o erro;
  8. Após localizar o evento clique em Detalhes - Reprocessar.

Como efetuar o ajuste caso o processo esteja no cadastro do Sindicato


  1. Acesse WDP - aba Empresa - Sindicato;
  2. Selecione o sindicato e clique em Editar;
  3.  Acesse a aba Informações Judiciais e Administrativas;
  4. Localize o processo com erro e clique no botão de editar; 
  5. Preencha o campo Número do processo com a informação correta;
  6. Clique em Gravar para salvar a alteração;
  7. Clique novamente em Gravar;
  8. Acesse a Central eSocial, clique na aba Andamento dos envios, localize o evento com o erro;
  9. Após localizar o evento clique em Detalhes - Reprocessar.

Como efetuar o ajuste caso o processo esteja no cadastro do Funcionário


  1. Acesse WDP - aba Empresa - Funcionário;
  2. Selecione a empresa e o funcionário;
  3.  Acesse a aba Gestão - Processos Judiciais e Administrativos;
  4. Localize o processo com erro e clique no botão de editar; 
  5. Preencha o campo Número do processo com a informação correta;
  6. Clique em Gravar para salvar a alteração;
  7. Clique novamente em Gravar;
  8. Acesse a Central eSocial, clique na aba Andamento dos envios, localize o evento com o erro;
  9. Após localizar o evento clique em Detalhes - Reprocessar.

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