eSocial - Erro no evento S-1070 - 1085 - O número do processo é inválido
Autor do artigo: Pamela.sup.pack
Quando ocorre o erro
Essa mensagem de erro de validação ocorre no retorno do Evento S-1070 quando existe uma informação de processo administrativo, porém seu número está com quantidade de caracteres inválido.
A quantidade de caracteres de um processo varia de acordo com seu Tipo.
Processo judicial deve ter tamanho fixo de 20 algarismos, processo administrativo tamanho fixo de 17 algarismos e Número de Benefício tamanho fixo de 10 algarismos.
Como efetuar o ajuste caso o processo esteja no cadastro da Empresa
- Acesse WDP - aba Empresa - Empresa;
- Clique na aba Configurações - sub aba Informações Judiciais e Administrativas;
- Localize o processo com erro e clique no botão de editar;
- Preencha o campo número do processo com a informação correta;
- Clique em Gravar para salvar a alteração;
- Clique novamente em Gravar;
- Acesse a Central eSocial, clique na aba Andamento dos envios, localize o evento com o erro;
- Após localizar o evento clique em Detalhes - Reprocessar.
Como efetuar o ajuste caso o processo esteja no cadastro do Departamento
- Acesse WDP - aba Empresa - Departamento;
- Selecione a empresa e abra o cadastro do departamento que tenha o processo;
- Na aba Informações eSocial acesse o campo Informações de processos Judiciais/Administrativos;
- Selecione o processo e clique no ícone;
- Verifique o preenchimento do campo Número do processo, ajuste e clique em Gravar;
- Clique novamente em Gravar;
- Acesse a Central eSocial, clique na aba Andamento dos envios, localize o evento com o erro;
- Após localizar o evento clique em Detalhes - Reprocessar.
Como efetuar o ajuste caso o processo esteja no cadastro do Sindicato
- Acesse WDP - aba Empresa - Sindicato;
- Selecione o sindicato e clique em Editar;
- Acesse a aba Informações Judiciais e Administrativas;
- Localize o processo com erro e clique no botão de editar;
- Preencha o campo Número do processo com a informação correta;
- Clique em Gravar para salvar a alteração;
- Clique novamente em Gravar;
- Acesse a Central eSocial, clique na aba Andamento dos envios, localize o evento com o erro;
- Após localizar o evento clique em Detalhes - Reprocessar.
Como efetuar o ajuste caso o processo esteja no cadastro do Funcionário
- Acesse WDP - aba Empresa - Funcionário;
- Selecione a empresa e o funcionário;
- Acesse a aba Gestão - Processos Judiciais e Administrativos;
- Localize o processo com erro e clique no botão de editar;
- Preencha o campo Número do processo com a informação correta;
- Clique em Gravar para salvar a alteração;
- Clique novamente em Gravar;
- Acesse a Central eSocial, clique na aba Andamento dos envios, localize o evento com o erro;
- Após localizar o evento clique em Detalhes - Reprocessar.
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