Autor: AnaFlavia.sup.pack
Quando ocorre o erro
A mensagem de erro de validação ocorre quando é gerado o Evento S-1020 - (Tabela de Lotações Tributárias) para o departamento tomador que foi desativado antes da data de obrigatoriedade do envio, sendo assim, não há necessidade de ser levado para o eSocial.
O S-1020 referente ao departamento só poderá ser excluído caso o Departamento desativado NÃO tenha movimentação/remuneração posterior a data de obrigatoriedade do envio ao eSocial.
Exemplo 1:
Departamento desativado em 03/2016
Grupo 01 (Data inicial em 01/2018) (ambiente real)
O departamento não possuindo movimentação posterior a 01/2018 poderá ser excluído o S-1020.
Exemplo 2:
Departamento desativado em 07/2018
Grupo 01 (Data inicial em 01/2018) (ambiente real)
O departamento possuindo movimentação posterior a 01/2018 NÃO poderá ser excluído o S-1020.
Como efetuar o ajuste
- Acesse o cadastro do departamento informado no evento S-1020, verifique se está desativado.
- Após confirmar que o departamento está desativado, acesse a aba Central eSocial.
Selecione o evento S-1020 clicando em Detalhes.
- Na parte superior da tela clique em Excluir
- Após excluir, basta acessar a Central eSocial e acompanhar os demais envios.