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Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack
Quando ocorre o erro
Este erro de validação acontece no retorno do Evento S-1020 (Tabela de Lotações Tributárias), por dois possíveis motivos:
- Quando o tipo de Lotação Tributária está incompatível com o departamento.
- Quando há conflito na informação do CNPJ/CPF com o CNO;
Para que o erro seja corrigido será necessário verificar se o departamento é tomador ou obra, e ajustar o tipo de lotação tributária e inserir as informações corretas no campo de número de inscrição deste, após reprocessar o evento S-1020. Para isso realize os procedimentos abaixo:
Como efetuar o ajuste quando o erro é no tipo da lotação tributária
- Acesse o cadastro do departamento, na aba Dados verifique o campo Lotação;
- Caso esteja incorreto, será preciso criar uma lotação com o Tipo de Lotação Tributária de acordo com o tipo de departamento.
- Para isso acesse a aba Empresa - Lotação Tributária;
- Informe a Empresa e clique em Novo;
- Informe uma Descrição para a Lotação;
Informe o Tipo de Lotação, FPAS e Cód de Terceiros e clique em Gravar;
Caso tenha dúvidas sobre qual tipo de Lotação Tributária deverá utilizar, sugerimos que seja visto com a sua consultoria contábil e ou com a própria ReceitaFederal.
O suporte Alterdata não orienta qual vinculação deverá ser realizada.- Acesse o cadastro do departamento novamente, na aba Dados;
- E no campo Lotação e clique na Lupa;
Selecione a lotação criada anteriormente e clique em Gravar;
- Ao vincular novamente a nova lotação irá mostrar uma tela questionando se deseja enviar as alterações para o eSocial;
Selecione a opção se deseja alterar a informação atual ou se será a partir de alguma data específica e clique em enviar.
Com isso será criado um novo S-1020 com as informações de lotação corretas basta confirmar seu envio na central e excluir o evento com erro
Como excluir o S-1020 com erro
- Acesse a Central eSocial - Andamento dos Envios;
- Selecione o evento S-1020 com o clique em Detalhes - Excluir;
Como efetuar o ajuste quando o erro é no CNPJ/CPF/CNO
Neste caso, se sua lotação tributária está correta, verifique se seu número de inscrição está corretamente informado de acordo com tipo lotação do departamento, verificar com sua consultoria o correto para seu departamento em questão .
No cadastro dos departamentos não poderá conter a informação do CNO e do CNPJ ao mesmo tempo.
- Acesse o cadastro do departamento, na aba Dados verifique o campo CNPJ/CPF e CNO;
Verifique se os campos terão as duas informações preenchidas, realize o preenchimento ou ajuste e clique em Gravar;
Ao gravar o ajuste o sistema irá mostrar uma tela questionando se deseja enviar as alterações para o eSocial;
Selecione a opção se deseja alterar a informação atual ou se será a partir de alguma data específica e clique em enviar.
OBSERVE!
Na central eSocial será criado um evento S- 1005 de alteração, aguarde o mesmo ser processado e siga o passo abaixo.
Depois disto basta reenviar o S- 1020 na central eSocial
- Localize o S-1020 , clique em "Detalhes - Reenviar "