105 - O evento a ser excluído/retificado (alterado) não foi localizado na base de dados do eSocial.Ação:Verificar se o número do recibo informado no evento, corresponde ao mesmo número de recibo do evento original. Preencher com o número do recibo do arquivo a ser retificado
Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack
Quando ocorre o erro
Ocorre quando esta sendo enviado um novo evento S-1020 - (Tabela de Lotações Tributárias ) para alteração e o eSocial não encontrou o evento original que foi enviado antes da alteração. Sendo assim, considera como se o evento não existisse na sua base dentro do site.
Como efetuar o ajuste
Para realizar o ajuste é necessário verificar se o registro S-1020 que consta processado no sistema a ser alterado possui o mesmo Numero de Recibo e ID do evento que consta eSocial. Caso seja o mesmo reprocesse o evento.
- Para isso, acesse o site do eSocial clicando aqui, e entre no cadastro deste departamento;
- Após acesse no sistema WDP a Central eSocial - Andamento dos envios;
- Selecione o evento de alteração que está com o erro 105, e clique em Detalhes;
Compare o Numero de Recibo e ID deste evento com os dados contidos no site;
- Após verificar e confirmar que o número de recibo é igual, acesse a Central eSocial, selecione o evento S-1020 de alteração com o erro 105 clicando em Detalhes - Reprocessar;
- Na aba Central eSocial será apresentado um evento que será reenviado ao eSocial.